Autoconhecimento, espiritualidade e bruxaria!

domingo, 20 de novembro de 2016

Série - Os Deuses e o Pentáculo. Parte I Terra - A força








Terra - A força
Ar - A voz
Fogo - A transformação
Água - A fluidez
Éter - A sabedoria

O contato com os elementos é o contato direto com os Deuses.
Entender a energia de cada elemento nos ajuda a entender os Deuses.

Começando do início! Uma explicação inicial.

Série - Os Deuses e o Pentáculo.  Parte I  Terra - A força









A terra é a força que nos move, que nos dá vida e energia vital. É o parto que deu a luz as nossas ancestrais na floresta, são as árvores mães, é a consciência da vida, dos ciclos, da força e do renascimento. Com o elemento terra os Deuses ensinam que para receber é preciso doar, para uma planta nascer é necessário a semente, para chover é necessário o Sol, para a primavera é necessário a morte da natureza no outono. Não é só algo em troca, é a continuação de uma ação, os ciclos são assim, os Deuses são assim, a terra é assim. Para a evolução é preciso a destruição e o caos, é daí que  nasce tudo que existe, deixa de ser assustador quando percebermos que todas as coisas são assim, para que a energia  não fique parada e estagnada, e para que os ciclos aconteçam. A natureza é uma fonte infinita de vida e sabedoria. É  de onde vem todas as coisas. A terra é onde tudo acontece, é o solo firme onde todas as coisas nascem, crescem e morrem. É a sabedoria adquirida com sacrifício e experiência.
Tamanha complexidade, mas que vivemos todos os dias. Quando entramos em sintonia com a terra, somos acrescentados em autoconhecimento e sabedoria, porque, nosso ego e pensamentos mundanos são substituídos por conexão com todas as formas de vida que a terra se manifesta, nos fazendo voltar as nossas raízes em segundos. A energia da terra nos faz reviver todas as vidas que já vivemos, e ter contato com nossa ancestralidade. Por isso a sensação de purificação e revitalização quando estamos entre montanhas, árvores, e a vida na terra. Por isso a natureza é chamada de mãe, é uma viagem no tempo com nosso eu, no ventre de nossa mãe, Mãe Terra. Por isso recomendo a todos, principalmente a quem busca pela bruxaria/magia, o contato com a terra!



                              (fotos: Kaique Thomaz                 Modelo: Thamires Moraes)






2 comentários:

anonadirecao disse...

Ótima postagem.
A terra é a base para tudo. É onde jaz a sabedoria tanto da natureza quanto a dos mortos e de nossos ancestrais. É abaixo dos ossos da terra que jaz a sabedoria antiga, aquela que também está em nosso sangue.
A terra é tanto o Leito dos mortos quanto o sustento dos vivos e a Bruxa deve sempre respeitar a terra onde vive.

Parabéns^^
abs

Bast disse...

Belas palavras. Gratidão!