Autoconhecimento, espiritualidade e bruxaria!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Série para iniciantes na magia II








Entendendo que magia não é brincadeira, e sim uma coisa séria, perigosa também para quem pratica, pois para alcançá-la, é necessário - estudo, prática e autoconhecimento, que lhe coloca de frente com suas próprias sombras, seus medos e inseguranças, para alcançar a sabedoria e sua força interior.-
Aqui vão dicas para quem já iniciou suas práticas, mas está no início do caminho. 





-Busque estar sempre perto da natureza - e observar suas manifestações, no céu, na terra, na Lua, no Sol, observe suas mudanças, tente entender a essência dos quatro elementos. Sinta a mudança da sua energia ao contato com a natureza e com os elementos.
-Deixe a intuição fluir - se um Deus te chamou atenção, estude-o, se foi uma erva, um cristal, uma prática específica, busque por aquilo.
-Teste correspondências -  Uma coisa que funciona para uma pessoa, não funciona para outra. Nada funciona igual para todo mundo. Seja ervas, banhos, cristais, chás, práticas específicas... Explore tudo que está em seu alcance para seu uso, descubra o que funciona com você, explore as energias, as estações, os lugares.
- Descubra sua energia - Tudo é energia, descubra a sua! Descubra o que te atrai e flui com você, o que ajudará em sua intuição e em sua evolução dentro da magia. Seja tarot, ervas, runas, algum elemento... Busque algo que tenha afinidade e aprimore-se. 

Feitiços


 


-Nos primeiros feitiços, lembre-se: Seja atrair algo, banir, curar, proteger -> A visualização do desejo no feitiço faz uma diferença enorme. É como dar forma ao que deseja, é potencializar e materializar o que está enviando ao universo, em nosso plano para que seja concretizado. Visualizar é imaginar seu desejo realizado na sua cabeça durante o feitio do feitiço. Concentre-se e visualize.
-Limpeza no ambiente e em objetos antes de práticas e feitiços - A limpeza no ambiente antes de fazer uma magia é como limpar o ambiente e deixá-lo neutro energeticamente para que a energia que você irá produzir, flua e se manifeste livremente sem interferência, por isso é tão importante para que o feitiço dê certo. Em uso de velas é a mesma coisa, para que a energia flua no feitiço, a vela é untada, ou seja vestida com algum óleo ou outra coisa para que seja purificada de qualquer energia deixada nela antes de tê-la adquirido e ainda com algo que se complemente com o feitiço.
-SEMPRE especifique EXATAMENTE o que deseja obter com o feitiço. 
-Sempre agradeça pelo que tem e pelas portas que se abrem para você, para então pedir algo. A prática da gratidão eleva o espírito. Peça aos Deuses e aos seus guardiões (todos nós temos guardiões)para que coloque em seu caminho maneiras para aprender mais sobre a magia, sobre você mesmo e aguarde, sempre buscando evoluir! 




Espero que tenham gostado!
Bast

 

Série para iniciantes na magia I:  http://ocaminhodasbruxas.blogspot.com.br/2016/09/post-dedicados-aos-iniciantes-na-arte-o.html

Texto original do blog Caminho das Bruxas.



3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, gratidão!

Bast disse...

<3 :)

Surian Ricardo disse...

Gratidão pelas dicas, as vezes nós já sabemos algo, mas sempre é bom reforçar para não esquecermos!